Eficiência comprovada
Em Laudo elaborado pelo Instituto de Biologia da Universidade de Campinas – UNICAMP, comprovou-se a inativação absoluta do novo Coronavírus, em menos de um minuto, sendo recomendado o seu uso como virucida, causador da Covid-19.
A metodologia utilizada para os ensaios laboratoriais, realizados em laboratório NB-12 (Biosafety Level 2) seguiram as Recomendações da ANVISA, Art. 1 e Art. 3, da IN 04/13 e IN 12/16 e metodologias descritas nas normas (ISSO 18184/2019-06-25: “Textiles – Determination of antiviral activity of textile products” e do Instituto Robert Koch – RKI) e obedecendo as Boas Práticas de Laboratório (BPL).
O mesmo estudo realizado nos laboratórios da Unicamp, demonstrou que o Fabric Shield tem índice de toxicidade zero, podendo ter contato direto com a pele do usuário, sendo plenamente seguro tanto para o profissional que o utiliza quanto ao seu paciente.
O tratamento recebido pelo tecido Fabric Shield o torna eficaz no combate de inúmeros tipos de fungos, bactérias e vírus, conforme estudos anteriormente contratados por nosso fornecedor. Após análise laboratorial realizada pelo Instituto de Biologia da Unicamp, a nosso pedido, foi constatada a sua plena eficácia contra os vírus SARS-COV2 ou Coronavírus, além da inativação do vírus causador da Hepatite B, que afetam diretamente profissionais da saúde e outros profissionais.