Eficiência comprovada

 

Em Laudo elaborado pelo Instituto de Biologia da Universidade de Campinas – UNICAMP, comprovou-se a inativação absoluta do novo Coronavírus, em menos de um minuto, sendo recomendado o seu uso como virucida, causador da Covid-19.

 

A metodologia utilizada para os ensaios laboratoriais, realizados em laboratório NB-12 (Biosafety Level 2) seguiram as Recomendações da ANVISA, Art. 1 e Art. 3, da IN 04/13 e IN 12/16 e metodologias descritas nas normas (ISSO 18184/2019-06-25: “Textiles – Determination of antiviral activity of textile products” e do Instituto Robert Koch – RKI) e obedecendo as Boas Práticas de Laboratório (BPL).

 

O mesmo estudo realizado nos laboratórios da Unicamp, demonstrou que o Fabric Shield tem índice de toxicidade zero, podendo ter contato direto com a pele do usuário, sendo plenamente seguro tanto para o profissional que o utiliza quanto ao seu paciente.

 

O tratamento recebido pelo tecido Fabric Shield o torna eficaz no combate de inúmeros tipos de fungos, bactérias e vírus, conforme estudos anteriormente contratados por nosso fornecedor. Após análise laboratorial realizada pelo Instituto de Biologia da Unicamp, a nosso pedido, foi constatada a sua plena eficácia contra os vírus SARS-COV2 ou Coronavírus, além da inativação do vírus causador da Hepatite B, que afetam diretamente profissionais da saúde e outros profissionais.

Ecologicamente correto

 

Além de ser extremamente mais viável financeiramente do que o TNT, Fabric Shield é 100% reciclável, o que contribui para a diminuição de lixo.

Em tempos de pandemia e pós-pandemia, proteção e economia nunca são excessivos

 

Em razão da Decretação de Pandemia e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS, novas medidas de proteção foram adotadas por categorias profissionais, devendo utilizar roupas de proteção individual, para a preservação da sua saúde e de seus clientes.

 

Uma das recomendações comuns para diversos profissionais, como médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, esteticistas e cabeleireiros, é a utilização de avental protetivo, de manga longa, contra líquidos e fluidos.

 

Muitos profissionais estão utilizando, de forma equivocada, aventais em TNT – Tecido Não Tecido que, em regra, não são impermeáveis, ao contrário, são altamente absorventes e contaminantes.

 

Outros profissionais estão utilizando capas em materiais plásticos ou vinílicos, que são impermeáveis, mas de difícil ou impossível esterilização.

 

A Linha de Produtos Fabric Shield chegam como uma solução eficaz e segura para todos os profissionais que mantenham contato físico com seus pacientes e clientes.

 

As propriedades de Hidrorrepelência, Virucida e Bactericida, todos de eficácia comprovada.

Laudos

 

Confira os laudos de alguns testes realizados em nossos tecidos, utilizando vírus como o Covid-19.